terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Resolução de Ano Novo #1

Quem nunca?
Chegamos a o final do ano e lá começamos nós a fazer uma introspecção daquilo que gostaríamos de ter feito e não foi possível e o que queremos fazer no próximo ano.
Obviamente que comigo não é diferente, mas vou-me lembrando destas coisas aos poucos e não apenas no final do ano. Mas bom, durante esta semana vou publicar as minhas principais medidas para este ano de 2018.

#1 ESCREVER MAIS
Como eu gosto de escrever...faz-me tão bem, exercita a mente...mas o ano de 2017 foi muito complicado em termos de tempo. Basicamente tenho dois filhos que me ocupam muito tempo, porque são os dois pequenos e bastante dependentes. Lancei-me num projecto novo que me consome todos os minutos, mas que tão feliz me tem deixado. É quase como se tivesse 3 filhos: a Carminho com 3 anos, o Manel com 1 ano e a minha marca (Maria Minorca) com 9 meses.
Há dias em que a coisa se torna esgotante. Fiquei sem tempo para almoçar com amigas, passear no shopping, passar fins de semana fora, gozar horas de almoço, ir ao ginásio..O tempo foi-se por completo, mas senti uma mudança brutal a nível de humor, porque senti-me realizada e feliz com o rumo da vida. A minha família está óptima, temos todos saúde, trabalho e muito amor entre nós. Portanto, foi uma mudança muito positiva, mesmo com todas as preocupações, objectivos e desafios que a mesma abarca. Mas sem esforço nada se faz, não é verdade?
E eu prometo que vou esforçar-me mais para vir aqui diariamente. Já tracei um plano onde estabeleço os temas por semana. Pode não ser cumprido à regra, mas irá simplificar, por certo. Uma das coisas que aprendi com a falta de tempo é que é de extrema importância nos organizarmos e planearmos todos os nossos minutos. Assim é muito mais fácil a gestão do tempo, e não temos tanta tendência para dispersar.

Vamos abraçar o ano de 2018 com toda a força e torná-lo ainda melhor que o de 2017!



Sem comentários:

Enviar um comentário