quinta-feira, 14 de setembro de 2017

O tempo está a mudar!

Atenção mamãs!! Parece que o tempo está a mudar e o nosso verão a ameaçar em deixar-nos. Eu sei que custa muito, vamos todos voltar aos tons lula, mas temos sempre o lado bom: namorar à lareira, comer/devorar um bom chocolate debaixo das mantas, ver um bom filme enquanto bebemos um chocolate quente. O pior é sem dúvida encontrarmos bons programas para os miúdos, mas lá chegaremos!
Assim, não temos outra opção se não começarmos a pensar nos essenciais de Inverno.
Os nossos filhos irão precisar de um bom casaco e de uns bons sapatos/botas. Depois há sempre algumas peças que conseguimos aproveitar de uma estação para a outra, como os calções/saias de ganga, calças, meias até ao joelho.. Pessoalmente há peças que não prescindo em comprar de boa qualidade, como por exemplo o calçado. Acho que muitos pais negligenciam este ponto, mas a verdade é que todos nós temos de utilizar calçado adequado que nos dêem conforto e bem estar. Eu sou mega fã de carneiras. Sim, aqueles que até eu usei em miúda. Para mim, são um clássico que ficam sempre bem e que podemos personalizar com palas e/ou atacadores de outras cores. Gosto dos que têm a pala para as meninas e os de velcro para os meninos. Existem no mercado diversas opções de cor, mas a minha escolha recai sempre no mesmo tom.
Em brincadeira, costumo dizer que são os sapatos de guerra, pois sobrevivem por mais tempo aos maus tratos que os nossos filhos lhes dão nos parques dos colégios.


Escolha para a Carminho.
Sapatos e meias - Maria Minorca


Escolha para o Manel
Sapatos e Meias - Maria Minorca




segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Primeiro Dia de Colégio - Check

E ontem lá foi o primeiro dia dos meus pequeninos no novo colégio.
Confesso que não sei quem é que estava mais ansiosa, se eu, se eles.Acordei super cedo com um friozinho na barriga, mas o que foi bom porque assim consegui despachar-me com calma e sem stress. Depois fui arrancá-los da cama, despachá-los e estava na hora de dar-mos inicio a esta nova etapa. 
A Carminho já está no pré-escolar e tem de entrar até às 09:30h, pelo que a fomos deixar primeiro. Pedi-lhe um beijinho desejei-lhe um bom dia e lá foi ela toda contente para ao pé dos amiguinhos. Sem qualquer problema, sem choro e muito muito feliz. Já estava à tanto tempo em casa que devia desejar que este dia chegasse mais que ninguém. 
Depois foi a vez do Manel. estamos ainda no período de adaptação, por isso o Manel ia ficar apenas uma hora e com os pais. Quando entrou na sala assustou-se um bocado e começou logo a querer ir para o colo. Mantivemos a calma e tentámos que ele brincasse e fosse descobrir os brinquedos da sua sala. Houve alturas em que choramingou mas era quase sempre quando também os outros meninos choravam. Era assim um género de choro em cadeia. Tudo melhorou ainda mais quando uma das professoras começou a dar bolachas. O Manel é louco por bolachas e não tardou nada em ir pedir a segunda, super à vontade e já sozinho. 
Hoje vai ser um bocadinho mais difícil porque já irá ficar sozinho sem os pais. 
A mãe está com um nervoso miudinho, mas acho que vai correr bem. É difícil para nós esta separação e  aceitar que os nossos bebés estão a crescer. Mas ainda bem que assim é. É sinal de que estão a crescer de uma forma saudável e natural. 


Carminho em casa antes do grande dia (com os olhos super inchados do sono)


Manel ainda um pouco intimidado com a sala e os amigos

Carminho
Camisola - colégio
Calções - Maria Minorca
Ténis - All Star
Laço - Ponytail

Manel
Camisola - Gant
Calções - Maria Minorca
Ténis - Adidas Gazelle

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

O Manel vai para a Escola

Daqui a menos de uma semana, o meu Manel vai para a escola e o meu coração está a começar a ficar apertadinho. Sei que faz parte, sou super apologista dos colégios e do bem que fazem no crescimento dos nossos filhos e tenho inteira confiança para onde vai (caso contrário nem pensaria em lá colocá-lo).
No entanto não é por isso que custa menos. Confesso que me está a custar mais do que quando foi a vez da Carminho. Talvez por ele ser um mimocas por natureza, muito mais sensível e super agarrado à sua ama, avó Teté. Ela sempre foi uma destemida e durona e a adaptação correu super bem, e ficava a chorar na hora de voltar para casa.
Com ele tenho a sensação de que não será assim, mas há-de correr bem.
Custa-nos a nós pais, saber que estão a crescer e aos poucos a ganharem a sua liberdade e a ficarem cada vez mais autónomos. É sinal de que estão a crescer. Mas ainda bem que assim é.
Mas o Manel tem uma sorte imensa: vai para o mesmo colégio que a mana e onde a avó também trabalha. Acaba por ser mais tranquilizador para eles e para nós também.

Andamos nos últimos preparativos, a colocar etiquetas nas roupas, a começar a preparar as mochilas e todas as coisas que nos pediram.

As etiquetas voltamos a contar com a Tiketa, que já utilizámos vezes sem conta com a Carminho. São super rápidos, com preços muito simpáticos, e podemos personalizar as etiquetas ao nosso gosto. Têm ainda vários tipos de produtos mediante as nossas diferentes necessidades (para calçado, material escolar, etc).

Quando procurámos a mochila, sabíamos que queríamos uma que não fosse muito grande, apenas para levar a muda de roupa diária e que o Manel conseguisse colocar às costas daqui a uns tempos. Pessoalmente não adoro mochilas com muita bonecada, pelo que optei por um modelo de ganga, da Mmi. Sei que daqui a uns tempos teremos de ceder aos materiais dos heróis infantis, mas um sofrimento de cada vez!