sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Todos Podemos (e Devemos) Ajudar

A imagem daquele menino "a dormir" na praia não me sai da cabeça. Não imagino o desespero que deverá ser não ter absolutamente nada, viver em situações precárias devido a uma guerra. Estas pessoas simplesmente querem viver e têm direito a reconstruir as suas vidas de uma forma digna.

Todos nós devemos ajudar e claro que há pessoas que têm mais possibilidades que outras, mas a verdade é que quando há vontade tudo se consegue.

Podemos ajudar sem ser com dinheiro.

Informei-me junto do Conselho Português para Refugiados e podemos ajudar por exemplo, dando roupas (de homem, senhora e crianças), brinquedos, utensilios de cozinha, móveis em segunda mão, géneros alimentares, produtos de limpeza, etc. De certeza que todos nós temos coisas em casa que podem ser muito úteis e que não nos fazem assim tanta falta.

Estes donativos podem ser entregues no Centro de Acolhimento para Refugiados na Bobadela (http://refugiados.net/mapas/car-mar13.html) ou no Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas em Lisboa (http://refugiados.net/mapas/cacr-mar13.html), que funciona 24 horas.

Se todos tivermos um pequeno gesto, por certo ajudaremos e muito.

Sem comentários:

Enviar um comentário