quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Catavento

O Facebook tem coisas maravilhosas, nomeadamente descobrirmos lojas de babar.
Há uns tempos descobri a Catavento, uma loja de brinquedos extraordinários.

Gosto deste género de brinquedos, à antiga, que nos fazem lembrar um bocadinho da nossa infância.


Têm disponíveis brinquedos para várias idades (bebé inclusive), para menino e para menina.


A próxima época festiva lá de casa será apenas o Natal, mas tenho cá para mim que um presente para a Carminho será desta loja de encantar.

Esta loja fica em Santarém mas tem loja online 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quando eles ficam doentes...

A Carminho ficou pela primeira vez doentinha e apanhou uma mega constipação. Imenso ranho, imensa tosse, noites muito mal dormidas e muito mimo dos papás.
Primeiro porque ficamos com o coração  pequenino por não podermos fazer muito para os ajudar e depois porque não aguentamos vê-los assim. 

Felizmente foi apenas uma constipação mas que ainda não passou por completo. Agora é estar atento para que não hajam recaídas. A Carminho ficou muito "chatinha" queria muito colinho e muito mimo. E assim se pega a constipação à mamã. Tive de ficar em casa com ela o que é pessimo para o trabalho, não só porque acumulamos tarefas como infelizmente estas questões não são muito bem aceites por todos os chefes. Mas isso são outros quinhentos...

Este tempo também não ajudou muito é um facto... De manhã está frio durante o dia está muito calor...

O importante é que ela já se está a recompor e está cada vez mais engraçada e faladora. 
Aos 14 meses tenho uma miúda muito bem disposta, muito irrequieta e sobretudo muito feliz. E isso para mim basta. 



Carminho a brincar mas sempre muito molinha



Estava constantemente a deitar-se no chão e aqui sim, eu ficava destroçada

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Roupas Giras e Nada Caras

Parece que os dias de verão já lá vão e uma das dificuldades que agora tenho é o que vestir à Carminho. 
Primeiro porque a meio do dia fica sempre mais quente e depois porque tudo o que era do ano passado, basicamente não lhe serve. E isto de andar sempre a comprar roupa, por muito giro que seja, financeiramente arrasa-nos. Fiz alguns investimentos nos saldos mas comprei tamanhos maiores e por isso ainda lhes está tudo grande. 
Por isso é tempo de ver o que ainda pode ser usado da colecção de Verão e fazer algumas aquisições de Inverno. É muito fácil cairmos no disparate do exagero, até porque começam a aparecer coisas lindas nas lojas. 
O ideal como em tudo é o equilíbrio. Acho que é fundamental alguns investimentos mais à séria, como por exemplo em sapatos, casacos de inverno. As outras peças podemos ir misturando estilos e marcas, conseguindo looks bem giros e mais acessíveis. Não nos podemos esquecer de que os miúdos estão em crescimento constante e que é um perfeito disparate vesti-los com marcas caras dos pés à cabeça. Pelo menos é esta a minha opinião. 

Por isso, hoje trago algumas sugestões de algumas peças bastante mais em conta e que podem depois ser conjugadas com outras marcas, criando assim grandes kits. 


Zippy


Zara

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A ausência

Por aqui temos andado ausentes.
Ora porque tenho tido muito trabalho, ora porque andamos todos a adaptar-nos às novas rotinas de colégio e piscina, ora porque há novidades surpreendentes, mas que a seu tempo se saberão.
Para a semana esperamos já regressar em força, com tudo o que idealizámos.

A grande novidade da Carminho desta semana é que começou a dar beijinhos. Por mim, podia passar o dia inteiro a encher-me de beijos, pena que ela não esteja para aí virada. Basicamente os beijinhos servem para "comprar" o pai ou a mãe. Sim, a minha filha é uma pequena interesseira :) Mas está cada vez mais querida e amorosa!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Todos Podemos (e Devemos) Ajudar

A imagem daquele menino "a dormir" na praia não me sai da cabeça. Não imagino o desespero que deverá ser não ter absolutamente nada, viver em situações precárias devido a uma guerra. Estas pessoas simplesmente querem viver e têm direito a reconstruir as suas vidas de uma forma digna.

Todos nós devemos ajudar e claro que há pessoas que têm mais possibilidades que outras, mas a verdade é que quando há vontade tudo se consegue.

Podemos ajudar sem ser com dinheiro.

Informei-me junto do Conselho Português para Refugiados e podemos ajudar por exemplo, dando roupas (de homem, senhora e crianças), brinquedos, utensilios de cozinha, móveis em segunda mão, géneros alimentares, produtos de limpeza, etc. De certeza que todos nós temos coisas em casa que podem ser muito úteis e que não nos fazem assim tanta falta.

Estes donativos podem ser entregues no Centro de Acolhimento para Refugiados na Bobadela (http://refugiados.net/mapas/car-mar13.html) ou no Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas em Lisboa (http://refugiados.net/mapas/cacr-mar13.html), que funciona 24 horas.

Se todos tivermos um pequeno gesto, por certo ajudaremos e muito.

A Primeira Semana de Colégio

Chegamos hoje ao final da primeira semana de colégio da Carminho.
O levantamento é muito muito positivo, o que me deixa muito tranquila e feliz.
A Carminho adaptou-se super bem, não estranhou a mudança nas suas rotinas e anda super contente. Quando lhe perguntamos se quer ir à escolinha ter com os meninos, começa logo a dizer que sim e a rir-se imenso.
Ainda hoje quando a fui levar de manhã, estava à entrada a falar com a Directora do Colégio e ela já a puxar-me para a levar para dentro para ao pé dos outros meninos.
É optimo ver este tipo de reacções, porque faz com que consiga ir trabalhar completamente tranquila.
Segundo a educadora, ela anda sempre muito bem durante o dia: come lindamente, fica muito bem com os amiguinhos e até a sesta que era a parte que eu mais temia por ela ser extremamente resistente ao sono corre às mil maravilhas.
Espero mesmo que continue assim!!

Com o tempo a ficar meio estranho vem a minha preocupação de mãe: o que devo vestir à Carminho?
Gosto que ela ande arranjada mesmo sendo para ir para o Colégio. Tenho para mim que a roupa é para usar e não para guardar no roupeiro (obviamente que não a mando com um vestido de cerimónia, mas de resto desde que considere que é minimamente prático ela leva).
Este foi o kit escolhido para hoje:


Como as manhãs já estão muito frescas tento que vá demasiado à fresca, porque embora no colégio não esteja frio, depois há uma diferença grande de temperaturas. 


Body com Gola - Isabella
Macaco - Pukatuka
Casaco - Lanidor
Sandálias - Pisamonas (sem dúvida a melhor compra deste Verão - práticas, confortáveis e muito fáceis de limpar). 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Primeiro Dia de Colégio

Hoje era o dia tão esperado, em que a Carminho ia pela primeira vez para o colégio.
Estávamos todos um pouco ansiosos para vermos as suas reacções e não poderiam ter sido as melhores.
Estávamos a caminhar para a porta do colégio e a Carminho viu o parque já com alguns meninos, e lançou uns gritinhos de satisfação (ela tem muito este hábito quando está contente: grita imenso).
Depois, como a tia trabalha no colégio, a Carminho já é conhecida praticamente por todas as pessoas que lá trabalham. Assim que lhe lançaram os braços, ela foi sem qualquer hesitação e foi brincar. E assim ficou enquanto nós os pais, falávamos com a educadora. Quando saímos lá estava ela a brincar feliz da vida, com um ar completamente despreocupado e divertido.
E chegava a hora de dizer-mos adeus. Com o coração apertadinho, chamámos a nossa baby e dissemos que íamos embora. Começamos a fazer adeus e a mandar beijinhos e ela mega descarada respondeu-nos da mesma forma.
A minha parte egoísta gostava que ela tivesse pelo menos chamado mamã, como quem sente falta, mas não. Disse-nos adeus sem dó nem piedade e continuou a brincar.
E aqui vem a minha veia mais consciente e admito que é muito melhor assim, para mim, para o pai e para ela. É bom sabe que é uma menina que se adapta bem a diferentes situações e que não é 100% apegada aos pais.

O combinado foi a Carminho passar a manhã e se estivesse bem podia almoçar. Depois a avó vai buscá-la a seguir ao almoço.
Se tudo correr bem amanhã já fica para a sesta.
Agora estou aqui ansiosa para saber como é que ela está e como reagiu ao resto da manhã.


Mochila escolhida para o colégio da Zippy



Antes de sairmos de casa a correr.
Temos mesmo de nos habituar rapidamente à nova rotina, ou então passamos a andar sempre atrasados!

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram