Hoje era o dia tão esperado, em que a Carminho ia pela primeira vez para o colégio.
Estávamos todos um pouco ansiosos para vermos as suas reacções e não poderiam ter sido as melhores.
Estávamos a caminhar para a porta do colégio e a Carminho viu o parque já com alguns meninos, e lançou uns gritinhos de satisfação (ela tem muito este hábito quando está contente: grita imenso).
Depois, como a tia trabalha no colégio, a Carminho já é conhecida praticamente por todas as pessoas que lá trabalham. Assim que lhe lançaram os braços, ela foi sem qualquer hesitação e foi brincar. E assim ficou enquanto nós os pais, falávamos com a educadora. Quando saímos lá estava ela a brincar feliz da vida, com um ar completamente despreocupado e divertido.
E chegava a hora de dizer-mos adeus. Com o coração apertadinho, chamámos a nossa baby e dissemos que íamos embora. Começamos a fazer adeus e a mandar beijinhos e ela mega descarada respondeu-nos da mesma forma.
A minha parte egoísta gostava que ela tivesse pelo menos chamado mamã, como quem sente falta, mas não. Disse-nos adeus sem dó nem piedade e continuou a brincar.
E aqui vem a minha veia mais consciente e admito que é muito melhor assim, para mim, para o pai e para ela. É bom sabe que é uma menina que se adapta bem a diferentes situações e que não é 100% apegada aos pais.
O combinado foi a Carminho passar a manhã e se estivesse bem podia almoçar. Depois a avó vai buscá-la a seguir ao almoço.
Se tudo correr bem amanhã já fica para a sesta.
Agora estou aqui ansiosa para saber como é que ela está e como reagiu ao resto da manhã.
Mochila escolhida para o colégio da Zippy
Antes de sairmos de casa a correr.
Temos mesmo de nos habituar rapidamente à nova rotina, ou então passamos a andar sempre atrasados!