quarta-feira, 29 de julho de 2015

1 ano de Baby Carminho

Já falei da festa, dos preparativos, da decoração, do bolo, mas deixei para último o melhor e que está no centro de tudo o resto: a minha bebé. 1 ano de Carminho.

A Carminho ameaçou chegar mais cedo e a mamã teve de fazer repouso absoluto às 36 semanas, com a agravante de que a minha bebé era mini mini e era importante aguentar pelo menos até às 38 semanas para ver se ganhava mais algum peso.
Depois, fomos para a maternidade dia 24 de Julho, quando fiz as 38 semanas de gestação. A Carminho não estava com muita vontade e estive em trabalho de parto durante 27 horas. Eis que a minha baby decide então vir ao mundo dia 25 de Julho às 18:09h

Chegou muito acordada, com os seus olhos enormes muito abertos, com muita vontade de descobrir o mundo. E tem sido assim durante o seu ano de vida. Enganou-nos bem nos primeiros dias, sendo uma bebé muito calma e serena. Depois revelou-se e virou uma pequena peste que lutava muito contra o sono (ainda hoje é bastante resistente), que sofreu com cólicas, que tinha birras de nos deixar com os cabelos em pé.
Para compensar, sempre foi uma bebé saudável (e desejo que assim continue), resistente à dor, alegre, muito curiosa, mexida, espevitada e alegre.

Com um ano a Carminho gatinha a uma velocidade estonteante quando quer, bate palminhas, diz adeus, manda beijinhos, faz o som do cavalinho e diz algumas palavras como "olá", "mamã", "papá", "mãeeeee", "paeeeee" e "pann" (que é o Panda). Fica em pé e anda apoiada ou agarrada ou com a mão dada a alguém.

Come super bem e adora petiscar. Sou uma mãe descontraída que lhe dá a provar praticamente tudo e já conseguimos perceber que ela é muito "boa boca" e mega gulosa.

A Carminho gosta de estar acompanhada e que brinquem com ela. Tem uma paixão imensa pela prima Madalena. Adora os avós. Gosta de praia e de piscina. Não gosta da textura da relva. Dentro das suas limitações próprias da idade, é uma miúda desenrascada e determinada e que só descansa quando tem o que quer (aqui entramos nós para lhe por algum travão).

A Carminho encheu os nossos corações no dia que chegou e continua a enchê-los cada vez mais de dia para dia. É um amor imenso que cresce sem explicação. É a nossa razão de viver, é a nossa vida.

Desejo que continue a ser a menina saudável e feliz que tem sido até hoje.

Obrigada a todos que de alguma forma proporcionaram momentos especiais à Carminho e que a acompanham, contribuindo assim para a bebé encantadora que é.


Carminho com 1 mês


A Carminho no seu estado "normal" durante os primeiros meses de vida - Apesar de tudo adoro esta foto

Sem comentários:

Enviar um comentário