segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

De perder a cabeça

Tudo o que é pequenino é bonito, já os antigos o diziam.
Não concordo a 100% mas é uma boa verdade.

Fazer o enxoval de um bebé é simplesmente de se perder a cabeça, ainda para mais quando nunca saí do mood baby!

Este será um dos primeiros conjuntos que o meu baby usará.
Para variar é da minha loja de eleição, Pukatuka.






terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Kits de Natal

O Natal está a chegar e para além dos presentes, da ceia de Natal e das decorações, uma das coisas em que as mães pensam é no que vestir aos nossos filhos nesta época especial.
Recordo-me de quando era miúda ir com a minha mãe comprar a roupinha para o Dia de Natal e que normalmente era a fazer pandam com a minha prima (quando não se tem irmãos, o mais próximo que temos são os primos).
A da Carminho já está escolhida tanto para a noite como para o dia de Natal e a seu tempo mostraremos tudo aqui no blog.

Hoje deixamos algumas sugestões para esta época festiva e que abrangem meninos e meninas.









1,2 e 3 - Sal e Pimenta
4 - MIM


My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram


terça-feira, 20 de outubro de 2015

1 Ano de Carminho

Este espaço tem estado muitoooooooooo parado é bem verdade. Falta de tempo, novidades a caminho, uma Carminho que me ocupa todo o tempo que tenho livre, enfim... Não têm sido fácil.

Entretanto passaram praticamente desde que a Carminho fez 1 ano, e tal como já tinha comentado, fizemos uma sessão fotográfica para eternizar esta data especial. Apesar de já ter passado imenso tempo não poderia deixar de partilhar, até porque há fotos de babar. O mérito é todo da fotografa do costume :) Mais uma vez obrigada! Simplesmente adorei!!


A Carminho é mesmo uma bebé feliz e bem disposta



Esta foto retrata tão bem o tão traquina que é. Esta cara diz tudo






Pestanas de fazer inveja a muitas mulheres 






Vestido: Patinhos (coleção verão)


A foto cómica onde eu fico cheia de medo que me parta os óculos e ela a achar um máximo 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Catavento

O Facebook tem coisas maravilhosas, nomeadamente descobrirmos lojas de babar.
Há uns tempos descobri a Catavento, uma loja de brinquedos extraordinários.

Gosto deste género de brinquedos, à antiga, que nos fazem lembrar um bocadinho da nossa infância.


Têm disponíveis brinquedos para várias idades (bebé inclusive), para menino e para menina.


A próxima época festiva lá de casa será apenas o Natal, mas tenho cá para mim que um presente para a Carminho será desta loja de encantar.

Esta loja fica em Santarém mas tem loja online 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quando eles ficam doentes...

A Carminho ficou pela primeira vez doentinha e apanhou uma mega constipação. Imenso ranho, imensa tosse, noites muito mal dormidas e muito mimo dos papás.
Primeiro porque ficamos com o coração  pequenino por não podermos fazer muito para os ajudar e depois porque não aguentamos vê-los assim. 

Felizmente foi apenas uma constipação mas que ainda não passou por completo. Agora é estar atento para que não hajam recaídas. A Carminho ficou muito "chatinha" queria muito colinho e muito mimo. E assim se pega a constipação à mamã. Tive de ficar em casa com ela o que é pessimo para o trabalho, não só porque acumulamos tarefas como infelizmente estas questões não são muito bem aceites por todos os chefes. Mas isso são outros quinhentos...

Este tempo também não ajudou muito é um facto... De manhã está frio durante o dia está muito calor...

O importante é que ela já se está a recompor e está cada vez mais engraçada e faladora. 
Aos 14 meses tenho uma miúda muito bem disposta, muito irrequieta e sobretudo muito feliz. E isso para mim basta. 



Carminho a brincar mas sempre muito molinha



Estava constantemente a deitar-se no chão e aqui sim, eu ficava destroçada

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Roupas Giras e Nada Caras

Parece que os dias de verão já lá vão e uma das dificuldades que agora tenho é o que vestir à Carminho. 
Primeiro porque a meio do dia fica sempre mais quente e depois porque tudo o que era do ano passado, basicamente não lhe serve. E isto de andar sempre a comprar roupa, por muito giro que seja, financeiramente arrasa-nos. Fiz alguns investimentos nos saldos mas comprei tamanhos maiores e por isso ainda lhes está tudo grande. 
Por isso é tempo de ver o que ainda pode ser usado da colecção de Verão e fazer algumas aquisições de Inverno. É muito fácil cairmos no disparate do exagero, até porque começam a aparecer coisas lindas nas lojas. 
O ideal como em tudo é o equilíbrio. Acho que é fundamental alguns investimentos mais à séria, como por exemplo em sapatos, casacos de inverno. As outras peças podemos ir misturando estilos e marcas, conseguindo looks bem giros e mais acessíveis. Não nos podemos esquecer de que os miúdos estão em crescimento constante e que é um perfeito disparate vesti-los com marcas caras dos pés à cabeça. Pelo menos é esta a minha opinião. 

Por isso, hoje trago algumas sugestões de algumas peças bastante mais em conta e que podem depois ser conjugadas com outras marcas, criando assim grandes kits. 


Zippy


Zara

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A ausência

Por aqui temos andado ausentes.
Ora porque tenho tido muito trabalho, ora porque andamos todos a adaptar-nos às novas rotinas de colégio e piscina, ora porque há novidades surpreendentes, mas que a seu tempo se saberão.
Para a semana esperamos já regressar em força, com tudo o que idealizámos.

A grande novidade da Carminho desta semana é que começou a dar beijinhos. Por mim, podia passar o dia inteiro a encher-me de beijos, pena que ela não esteja para aí virada. Basicamente os beijinhos servem para "comprar" o pai ou a mãe. Sim, a minha filha é uma pequena interesseira :) Mas está cada vez mais querida e amorosa!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Todos Podemos (e Devemos) Ajudar

A imagem daquele menino "a dormir" na praia não me sai da cabeça. Não imagino o desespero que deverá ser não ter absolutamente nada, viver em situações precárias devido a uma guerra. Estas pessoas simplesmente querem viver e têm direito a reconstruir as suas vidas de uma forma digna.

Todos nós devemos ajudar e claro que há pessoas que têm mais possibilidades que outras, mas a verdade é que quando há vontade tudo se consegue.

Podemos ajudar sem ser com dinheiro.

Informei-me junto do Conselho Português para Refugiados e podemos ajudar por exemplo, dando roupas (de homem, senhora e crianças), brinquedos, utensilios de cozinha, móveis em segunda mão, géneros alimentares, produtos de limpeza, etc. De certeza que todos nós temos coisas em casa que podem ser muito úteis e que não nos fazem assim tanta falta.

Estes donativos podem ser entregues no Centro de Acolhimento para Refugiados na Bobadela (http://refugiados.net/mapas/car-mar13.html) ou no Centro de Acolhimento para Crianças Refugiadas em Lisboa (http://refugiados.net/mapas/cacr-mar13.html), que funciona 24 horas.

Se todos tivermos um pequeno gesto, por certo ajudaremos e muito.

A Primeira Semana de Colégio

Chegamos hoje ao final da primeira semana de colégio da Carminho.
O levantamento é muito muito positivo, o que me deixa muito tranquila e feliz.
A Carminho adaptou-se super bem, não estranhou a mudança nas suas rotinas e anda super contente. Quando lhe perguntamos se quer ir à escolinha ter com os meninos, começa logo a dizer que sim e a rir-se imenso.
Ainda hoje quando a fui levar de manhã, estava à entrada a falar com a Directora do Colégio e ela já a puxar-me para a levar para dentro para ao pé dos outros meninos.
É optimo ver este tipo de reacções, porque faz com que consiga ir trabalhar completamente tranquila.
Segundo a educadora, ela anda sempre muito bem durante o dia: come lindamente, fica muito bem com os amiguinhos e até a sesta que era a parte que eu mais temia por ela ser extremamente resistente ao sono corre às mil maravilhas.
Espero mesmo que continue assim!!

Com o tempo a ficar meio estranho vem a minha preocupação de mãe: o que devo vestir à Carminho?
Gosto que ela ande arranjada mesmo sendo para ir para o Colégio. Tenho para mim que a roupa é para usar e não para guardar no roupeiro (obviamente que não a mando com um vestido de cerimónia, mas de resto desde que considere que é minimamente prático ela leva).
Este foi o kit escolhido para hoje:


Como as manhãs já estão muito frescas tento que vá demasiado à fresca, porque embora no colégio não esteja frio, depois há uma diferença grande de temperaturas. 


Body com Gola - Isabella
Macaco - Pukatuka
Casaco - Lanidor
Sandálias - Pisamonas (sem dúvida a melhor compra deste Verão - práticas, confortáveis e muito fáceis de limpar). 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Primeiro Dia de Colégio

Hoje era o dia tão esperado, em que a Carminho ia pela primeira vez para o colégio.
Estávamos todos um pouco ansiosos para vermos as suas reacções e não poderiam ter sido as melhores.
Estávamos a caminhar para a porta do colégio e a Carminho viu o parque já com alguns meninos, e lançou uns gritinhos de satisfação (ela tem muito este hábito quando está contente: grita imenso).
Depois, como a tia trabalha no colégio, a Carminho já é conhecida praticamente por todas as pessoas que lá trabalham. Assim que lhe lançaram os braços, ela foi sem qualquer hesitação e foi brincar. E assim ficou enquanto nós os pais, falávamos com a educadora. Quando saímos lá estava ela a brincar feliz da vida, com um ar completamente despreocupado e divertido.
E chegava a hora de dizer-mos adeus. Com o coração apertadinho, chamámos a nossa baby e dissemos que íamos embora. Começamos a fazer adeus e a mandar beijinhos e ela mega descarada respondeu-nos da mesma forma.
A minha parte egoísta gostava que ela tivesse pelo menos chamado mamã, como quem sente falta, mas não. Disse-nos adeus sem dó nem piedade e continuou a brincar.
E aqui vem a minha veia mais consciente e admito que é muito melhor assim, para mim, para o pai e para ela. É bom sabe que é uma menina que se adapta bem a diferentes situações e que não é 100% apegada aos pais.

O combinado foi a Carminho passar a manhã e se estivesse bem podia almoçar. Depois a avó vai buscá-la a seguir ao almoço.
Se tudo correr bem amanhã já fica para a sesta.
Agora estou aqui ansiosa para saber como é que ela está e como reagiu ao resto da manhã.


Mochila escolhida para o colégio da Zippy



Antes de sairmos de casa a correr.
Temos mesmo de nos habituar rapidamente à nova rotina, ou então passamos a andar sempre atrasados!

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram




segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Nova Estação

Com o aproximar da nova estação, chegam também as novas colecções, muitas vezes acompanhadas da desgraça total.
Confesso que posso passar horas a ver as novas tendências, as novas cores, os novos tecidos e modelos de roupa. Gosto de ver para mim, como é óbvio, mas com a chegada da Carminho o foco é todo para ela. Primeiro porque é muito mais fácil nos perdermos com as roupas pequeninas e amorosas como a necessidade é também muito maior, uma vez que nada do ano passado lhe serve.

No entanto se há outra coisa que adoro ver são as novas colecções para a casa. Sabem quando trocamos as roupas dos armários? É isso que me apetece fazer tantas vezes nas mudanças de estação: agora podiam começar a sair as cores mais fortes de verão, e entrar os tons mais terra, mais ténues e mais próximos dos dias que não tardarão a chegar.

E depois vamos ao site da Zara Home e é uma desgraça:






Tudo da Zara Home 

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram



sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Regresso às aulas

Depois das férias, um dos temas praticamente obrigatório é o regresso às aulas.
No caso da Carminho não será regresso, mas sim, o inicio.
Na próxima terça feira, lá vai ela para o colégio e apesar de achar que irá correr super bem e que se irá adaptar lindamente, não deixamos de sentir uma ligeira ansiedade.

Assim, tivemos de comprar algumas coisas que são essenciais para levarmos para o colégio e uma delas era a mochila.

Há dezenas de mochilas lindas e amorosas e confesso que é uma das minhas pancadas. A Carminho apenas com 1 ano tem imensas já.

Queria uma mochila que fosse pratica, que não fosse demasiado pequena nem demasiado grande para que ela depois consiga também levá-la, que fosse uma mochila querida e sem demasiados bonecos e se possível impermeável.

Vi algumas que gostei e com base nessa pesquisa, deixo algumas sugestões (e que abrangem diferentes idades, para menina e para menino):


1 - Zippy  2 - Zara  3 - Sempre em Festa 4 - Mmi



1, 2, 3- Happy Faces   4 - Pera Doce 


A nossa escolha não recai sobre nenhum destes modelos. Mostramos tudo já na próxima terça-feira!


My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram




segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Fim de Semana de Festa

Este fim de semana rumámos a norte, para passar o fim de semana com a família do pai.
Prometia ser um fim de semana giro, onde estavam alguns primos, a bivó que vê poucas vezes, e onde iria haver a festa da aldeia.

O que estava mais expectante era chegarmos à festa e perceber como é que a Carminho iria reagir a ver os jogos de cores, as pessoas e a música num volume consideravelmente alto.
Não aconteceu. A Carminho foi vencida pelo cansaço e no caminho (feito a pé) adormeceu. O tempo que lá esteve foi sempre a dormir. Confesso que tive alguma pena porque curiosa e observadora como é acho que iria gostar e muito.

Ainda assim durante o dia brincou bastante, teve contacto com a Natureza e lá se divertiu à maneira dela. Obviamente que a idade limita e muito as brincadeiras no campo, mas de certeza que para o ano já conseguirá usufruir muito mais.

Fiquei feliz por ver que é uma bebé que toda a gente considera simpática e bem disposta e que não estranha praticamente nada, mesmo estando completamente fora do seu ambiente e da sua rotina.

Como o meu objectivo principal era aproveitar a minha miúda, a máquina ficou em casa, o telemóvel pouco andou connosco e por isso restam duas fotografias antes da festa, que como podem ver, representam e bem o sono imenso que a Carminho tinha.


A Carminho a refilar porque já não estava bem em lado nenhum. 


A Carminho começou a ceder ao cansaço e passados dois minutos estava a dormir.

Casaco - Zippy
Golinha - Isabella 
Jardineiras - Patinhos
Meias - Condor
Sapatos - Pukatuka


My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram



sexta-feira, 21 de agosto de 2015

A Carminho Voltou!!!

A minha bebé voltou ontem ao final da tarde! E foi mágico quando a mamã e o papá já estavam na rua à espera dela e com aquela trapalhada toda, ninguém destrancava as portas do carro e ela apontava para nós a choramingar e a chamar "paeeee" e "maeeee". É bom saber que a Carminho tinha saudades nossas como nós tínhamos dela.
Hoje ainda só "namorámos" um bocadinho pela manhã, mas temos o fim de semana todo para aproveitar. E vai ser um fim de semana bem diferente do habitual, e que a Carminho por certo vai adorar!

Porque assim é que estamos bem 
Foto de hoje a correr antes do trabalho


My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Em depressão total

Estou em depressão total.
Na sexta feira fui a correr para o Algarve, a contar todos os minutos para abraçar a minha bebé.
Foi super cómico ver a sua reacção. Ficou meio petrificada e nos momentos a seguir só fazia disparates.
Depois o fim de semana foi aproveitá-la ao máximo.
Muitos beijinhos, muitos abraçinhos, muito muito mimo! E foi tão bom! Tanto para a Carminho como para os papás!

E quem me dera ainda lá estar! Vim ontem de madrugada para Lisboa para que pudesse aproveitar o máximo de tempo possível.

Estou a morrer de saudades desta miuda e que tanta falta me faz.
Obviamente que aproveitamos para fazer outras coisas, como ter algum tempo a dois, estar com amigos... Mas preferiamos mesmo era estar com ela.

Falamos ao telefone, embora a Carminho esteja mais entretida a carregar onde pode do que propriamente a dizer olá.

O nosso consolo passa por sabermos que está óptima, feliz e cheia de mimo e brincadeira.


Foto enviada pela tia esta manhã





quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Carminho foi de férias

A Carminho foi ontem de férias com os avós.
E o meu coração ficou tão apertadinho...
Sei que está óptima, melhor até do que se estivesse cá em Lisboa. Vai ter dia repletos de brincadeira com a prima Madalena (que agora chama de mana), com muitos banhos de piscina e pequenas aventuras na praia.

Preocupa-me claro se estará bem, se sentirá a falta dos pais, se continuará com as regras e rotinas habituais (dentro do possível, que também não sou assim tão neurótica).

Estou sempre de telemóvel na mão à espera de mais uma fotografia, ou de uma mensagem com noticias. Claro que tenho plena confiança nos familiares com quem ela está, mas as saudades já são algumas e só passou um dia.
Agora desejosa que chegue o final da semana para ir ter com a minha baby e enchê-la de mimos!



A Carminho adora chapinhar na água, como é bem visível pelas expressões dela. 



Fato de Banho (das primeiras fotos) - Condor
Fato de Banho (da última foto) - Pukatuka



My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram


segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Carminho dorme a noite inteira

Hoje acordei mega sobressaltada por volta das 7h

A Carminho não tinha acordado de noite para comer, como é habitual.
Levantei-me a correr, assustada que a minha bebé não estivesse bem. Afinal, apenas tinha dormido a noite inteira!! Uau!! Nem queria acreditar!!
Será que está mesmo a crescer ou foi apenas uma noite sem excepção, fruto de um dia cansativo?

Era tão bom!! Sonho com noites em que não tenho de me levantar de noite para dar o biberão!!

Não só não acordou, como estava a dormir ferrada e nem com o quarto cheio de claridade acordou.


E depois tem este jeito particular de dormir...parece que não está ninguém na cama...
Para além de "destruir" metade da cama.


Adora dormir atravessada e só num canto da cama.


Adoro acordá-la com muitos miminhos! As minhas manhãs ficam mais ricas. 

Amanhã a minha bebé já vai de férias com os avós e não sei como vou superar as saudades. Tenho andado a preparar-me psicologicamente, mas tenho para mim que serão dias que parecem intermináveis.

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O meu amor por ti

O amor tem várias formas e diferentes intensidades.

Após ter sido mãe, descobri uma outra forma de amar. E como é difícil explicá-la.
Este amor também me deixa com um friozinho na barriga, com ansiedade, com preocupação. Mas é tão mais forte. Ou então é só diferente, não sei...
Todos os dias cresce e cresce e quando acho que não haverá nem mais um espaçinho, lá vem ele com toda a sua força e faz o meu coração crescer um bocadinho mais.

Este amor que me torna maior, ao mesmo tempo consegue reduzir-me em muito pouco, tal não é a preocupação, a sensação de incapacidade face a n circunstâncias que não conseguimos prever ou impedir de acontecer.

No outro dia, lia uma história no facebook que me deixou sem chão. Porque o facebook mostra-nos muitas coisas boas, mas também muitas más.
Infelizmente há muitas histórias assim, tristes, em que os pais não conseguem dar-lhes um final feliz.
Esta história era de um menino, de muito tenra idade, que foi apanhado por uma doença maldosa. E foi sujeito durante muito tempo a uma série de tratamentos associados a esta doença. E infelizmente, não conseguiu vencê-la. E pergunto-me porquê? Porque é que tanta gente é sujeita a este tipo de batalhas? Coitados destes pais que viam o seu filho sofrer todos os dias, embora se esforçassem ao máximo para que ele fosse mega feliz. O que não dariam para o terem nos seus braços... Nem sequer quero imaginar. Mas a verdade é que ninguém está imune... E é quando penso nisso que sinto que este amor de mãe me tornou tão grande, mas ao mesmo tempo tão pequena. Porque apesar de dar o meu melhor todos os dias, apesar de jurar a mim mesma que sempre farei tudo o que estará ao meu alcance, a verdade é que há coisas que não estão nas nossas mãos.

Por isso, devemos aproveitar todos os minutos para desfrutarmos dos nossos filhos, para sermos felizes e para vivermos intensamente.

Porque o meu amor por ti, minha querida filha é tão forte que nem poderia ser de outra forma.
A ti sei-te de cor. E quero que seja assim para sempre.




Fotos do Batizado da Carminho (inicio de Junho)

Look Carminho:
Vestido Batizado - Pukatuka

Look Mum:
Vestido - Blanco

My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

As manhãs a correr

As nossas manhãs são sempre a correr...
Eu acordo sempre mais cedo para conseguir arranjar-me porque depois da Carminho acordar fica difícil e se há coisa que eu aprecio são aqueles minutinhos só para mim.

Depois de a Carminho acordar é tratar da higiene dela, vesti-la, dar-lhe o leite e saimos sempre em cima da hora e a correr.

Custa-me porque para além de já sair de casa cansada, a Carminho quer sempre brincar, o que é natural porque a verdade é que só ao fim de semana é que consegue desfrutar verdadeiramente dos brinquedos que tem em casa.

Exemplo disso, foi esta manhã quando queria brincar com o seu cavalinho de madeira. Foi um presente dos avós, pelo seu aniversário, e que a Carminho adora. É um máximo quando acrescenta ainda o som do cavalinho que ela faz. Está cada vez com mais graça!

Quem me dera ter mais tempo disponível para aproveitar esta miúda.




Fotos tiradas a correr esta manhã.

Vestido Carminho - Maria Minorca (mais info brevemente)
Sandálias Menorquinas - Pisamonas

terça-feira, 4 de agosto de 2015

E as noites da Carminho?

Pois as noites...
Com alguma pena minha não são 100% espectaculares.
A Carminho já fez um ano e continua a acordar de noite para comer. Diz o pediatra que poderá ser uma questão genética, pois tanto a avó como o pai, também acordam de noite para comer.

Eis a nossa rotina: a Carminho toma banho por volta das 19:30h e depois janta. Brinca até às 21:20h, bebe o seu biberão de leite (pois caso contrário não há quem a adormeça) e caminha. Verdade seja dita é à noite já não resiste à hora de ir para a cama e este processo já é bastante mais simples do que há 3 meses atrás. No entanto, entre as 2h e as 3h da manhã, acorda para beber mais leite.
Entre ir à cozinha e preparar-lhge o biberão deve acordar o andar inteiro, pois a intensidade do choro é brutal. Parece que não come há séculos. Damos-lhe o leitinho e continua a dormir até de manhã.

É desgastante não dormir uma noite seguida há tanto tempo.
Sonho com o dia em que essa noite chegará. Bem que podia ter saído à mãe que desde os 3 meses que dormia a noite inteira.


Para tornar as suas noites mais queridas, comprei ontem nos Patinhos esta camisa de
 noite super querida. 
Já não há muita opção de escolha, mas fiz óptimas compras nos saldos, até porque estava tudo com 50% de desconto. Recomendo!
 Desde roupa do dia a dia,a roupa mais festiva, pijamas e calçado. Top!


My Baby Carminho está no Facebook e no Instagram