O amor tem várias formas e diferentes intensidades.
Após ter sido mãe, descobri uma outra forma de amar. E como é difícil explicá-la.
Este amor também me deixa com um friozinho na barriga, com ansiedade, com preocupação. Mas é tão mais forte. Ou então é só diferente, não sei...
Todos os dias cresce e cresce e quando acho que não haverá nem mais um espaçinho, lá vem ele com toda a sua força e faz o meu coração crescer um bocadinho mais.
Este amor que me torna maior, ao mesmo tempo consegue reduzir-me em muito pouco, tal não é a preocupação, a sensação de incapacidade face a n circunstâncias que não conseguimos prever ou impedir de acontecer.
No outro dia, lia uma história no facebook que me deixou sem chão. Porque o facebook mostra-nos muitas coisas boas, mas também muitas más.
Infelizmente há muitas histórias assim, tristes, em que os pais não conseguem dar-lhes um final feliz.
Esta história era de um menino, de muito tenra idade, que foi apanhado por uma doença maldosa. E foi sujeito durante muito tempo a uma série de tratamentos associados a esta doença. E infelizmente, não conseguiu vencê-la. E pergunto-me porquê? Porque é que tanta gente é sujeita a este tipo de batalhas? Coitados destes pais que viam o seu filho sofrer todos os dias, embora se esforçassem ao máximo para que ele fosse mega feliz. O que não dariam para o terem nos seus braços... Nem sequer quero imaginar. Mas a verdade é que ninguém está imune... E é quando penso nisso que sinto que este amor de mãe me tornou tão grande, mas ao mesmo tempo tão pequena. Porque apesar de dar o meu melhor todos os dias, apesar de jurar a mim mesma que sempre farei tudo o que estará ao meu alcance, a verdade é que há coisas que não estão nas nossas mãos.
Por isso, devemos aproveitar todos os minutos para desfrutarmos dos nossos filhos, para sermos felizes e para vivermos intensamente.
Porque o meu amor por ti, minha querida filha é tão forte que nem poderia ser de outra forma.
A ti sei-te de cor. E quero que seja assim para sempre.
Fotos do Batizado da Carminho (inicio de Junho)
Look Carminho:
Look Mum: